Inter(vindo)
Por Thamiris Piló Machado
Arte de rua, graffitis, stencils, stickers, instalações. A mão humana interferindo no espaço público. A subversão do cenário urbano como galeria de arte. As cores fortes misturadas ao concreto, ao asfalto, ao desgaste e à poluição. Esses são os pontos de partida para o desenvolvimento desta coleção. Usando palavras chaves como intervenção, subversão e grafismos, o conceito surge e é traduzido em modelagens interativas e desconexas, estampas e texturas.
O tecido principal é o jeans, que acarreta toda uma história diretamente relacionada ao street. Este aparece em aspectos mais rasurados, com lavagens estonadas e desbotadas, fazendo alusão ao efeito de desgaste do tempo encontrado pelos muros da cidade. Costuras aparentes e bainhas irregulares também dão o ar do inacabado/desgastado urbano.
A estampa "Rabiscos" é inspirada nos grafismos dos graffitis espalhados pela cidade e imprime um ar descontraído às peças, mostrando presença no forro aparente de algumas delas.
A coleção também conta com modelagens assimétricas, abotoamentos desencontrados e peças que abrem ao consumidor a oportunidade de moldá-las da forma que seja mais interessante. É a intervenção do próprio usuário naquilo que o está vestindo.
A partir de todos esses elementos, torna-se impresso nos looks esse universo paralelo da intervenção urbana, pelo qual passamos todos os dias, muitas das vezes sem nos dar conta de toda a arte que nos cerca nesse caos urbano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário